terça-feira, 27 de julho de 2010

O melhor brinquedo.

Segundo a ONG Criança Segura e a Sociedade Brasileira de Pediatria, quedas e engasgamentos são os principais acidentes envolvendo crianças, e destes a maioria vem em decorrência do contato dessas com abjetos inadequados para a sua idade. Por essa razão daremos algumas dicas de como comprar o brinquedo mais adequado para seu filho e prevenir acidentes.

Você pode testar se o brinquedo e suas peças são inadequados para as crianças de até 3 anos de idade. Basta tentar colocá-los num tubinho de filme de máquina fotográfica, que tem o diâmetro aproximado da garganta da criança. Caso caiba, descarte-o pois oferece risco de engasgamento.

Inspecione os brinquedos regularmente. Pontas afiadas e arestas devem ser concertados imediatamente e caso não possa ser concertado deve ser mantido fora do alcance da criança.

Ensine os filhos a guardar os brinquedos em um local seguro após brincar. Previne quedas.

Quando presentear seu filho com bicicletas, patins, patinetes e skates não esqueça de dar também p equipamento de proteção necessário como capacetes, joelheira, cotoveleira e luvas.

Produtos com correntes e fitas com mais de 15cm devem ser evitados para reduzir o risco de estrangulamento.

Essas são apenas algumas dicas para poder assegurar que seu filho estará mais protegido contra acidentes. Para mais informações acesse: www.criancas.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário