segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pra ficar fortinho, e crescer...

Alimentar-se bem é um dos fatores fundamentais no desenvolvimento de qualquer criança. Diariamente vemos nos jornais e programas de culinária na TV que uma alimentação balanceada ajuda tanto numa boa saúde quanto no desempenho escolar, auxiliando no poder de concentração dentre outros fatores.
A partir de hoje, serão lançadas diariamente algumas dicas de como fazer seu filho comer bem.

A dica de hoje é: Envolva seu filho nessa atividade.
Muitos fatores como a falta de tempo, o medo de que eles se machuquem dentre outros, são motivos que impedem a aproximação das crianças no momento do preparo da refeição. Uma pesquisa feita com os alunos da Universidade de Columbia (EUA) mostrou que integrar a criança nessa atividade pode influenciar ele a mudar seus hábitos. Nessa pesquisa mais de 600 estudantes começaram a ter aulas de nutrição e dentre esses alguns ainda se interessaram pela atividade. Resultado: aqueles que colocaram as mãos na massa passaram a comer mais vegetais que aqueles que não colocaram.
Envolver os pequenos na atividade faz com que as chances deles experimentarem algo diferente aumente. À medida que essa intimidade culinária vai crescendo, você verá seu filho feliz ao cozinhar. Peça ajuda na hora de lavar alguma fruta ou vegetal ou até no momento de musturar algum ingrediente.

Mas lembre-se, mantenha seu filho longe de objetos cortantes ou perfurantes e de qualquer coisa quente ou inflamável.

(fonte: http://revistacrescer.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário