terça-feira, 20 de julho de 2010

Pais e filhos, fiquem atentos!

Um assunto muito serio é recorrente nos telejornais e deve ser tratado com igual seriedade por todos. Pergunte a qualquer conhecido se ele já foi assaltado é quase certeza de obter uma resposta positiva, mas se ainda assim obtivermos uma resposta negativa e só perguntar se ele conhece alguém que já tenha sido que ai sim, é certeza de obter uma resposta positiva.
Para alguns, tais perguntas podem soar ridiculas ou até mesmo retóricas, no entanto, lidar com esse assunto de maneira tão comum só demonstra o quão passivos todos nós estamos diante dessa situação.
Inconformados com essa situação nós do blog das Sapekas resolvemos dar aos pais e aos filhos algumas dicas de como evitar ser alvo desses delinquentes.

Não ande sozinho:
ver alguem caminhando só pode até mesmo ser um atrativo para esse tipo de caso, sempre que sair de uma reunião ou festa espere por alguns amigos que vão pelo mesmo caminho.
Evite locais desertos: Quando estiver só, no caso de ser inevitável é claro, evite sempre lugares trajetos desertos e\ou pouco iluminados. Escolha seu trajeto.
Cuidado com dinheiro e bolsas: Evite andar com coisas de grande importância como bolsas e outros objetos de valor. Sendo a necessidade imperiosa procure sempre carregar objetos discretos e que não façam volume quando ajeitados sob as roupas.
Cuidado no transporte público: Evitar sempre pontos de ônibus vazios, principalmente à noite, e ao entrar em algum ônibus vazio procure sempre sentar-se próximo ao motorista. Evite também pagar passagem com grandes quantidades e evite também expor a carteira ou bolsa nesses locais.
Desconfie de estranhos: Recuse sempre convites ou evite longas conversas com estranhos particularmente simpáticos.
Evite nervosismo: Procure controlar-se nas situações ruins, para que o acontecimento seja menos danoso quanto possivel evite expressar nervosismo ou elevar a voz com o agressor.
Cuidado nas compras: para finalizar, aqui vão alguns cuidados gerais que devemos ter ao comprar no dia-a-dia;
nunca vá fazer comprar só,
prefira pagar com cheque ou cartão, (pais, acompanhem seus filhos sempre.)
não se descuide das compras ou de objetos de valor enquanto fazem as compras,
não entre em lojas muito cheias,
procure fazer as compras em horários de menor movimentação nas lojas,
nunca mostre dinheiro em lugares públicos como bares, restaurantes e shopping,
evite carregar muitos pacotes ou sacolas.

Evitar que seus filhos vão às compras sozinhos faz com que as chances deles serem assaltados ou agredidos de qualquer maneira diminuam e também dá aos pais mais tempo para estarem com seus filhos, fazendo dessa relação cada vez mais forte e bonita.

(Fonte: http://www.fazfacil.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário